Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Paulo Mota

Fagote

Paulo Mota nasceu em Forjães – Esposende em 1981. Iniciou o seu percurso formativo na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo. Com os professores Robert Glassburner e Jesus Coelho deu os primeiros passos na aprendizagem do Fagote.

Posteriormente estudou na Academia Nacional Superior de Orquestra sob a orientação de Bertrand Raoulx e Catherine Stockwell. Na Escola Superior de Música de Lisboa deu continuidade aos seus estudos de Fagote com Arlindo Santos.

Também fizeram parte da sua formação, em contextos de masterclasses e de outras formações, nomes como Vincenzo Menghini, Sérgio Azzolini, Jesse Read, Pascal Gallois e Nicolas Cardoze.

Em orquestra, já atuou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Algarve, Orquestra Sinfonieta de Lisboa, Orquestra Sinfónica da Esart, Lisbon Film Orchestra. Estas experiências permitiram-lhe o contacto próximo com maestros como Sebastien Bereau, Michael Zilm, Joana Carneiro, Jean Marc Burfin, Miguel Graça Moura, Leonardo Barros, António Saiote, Vasco Azevedo, entre outros.

Atualmente é Maestro, Professor de Fagote e de Formação Musical na Banda da Covilhã. Desde Setembro de 2014, é professor de musica de Câmara no Conservatório Regional de Música da Covilhã.

Acumula ainda os lugares de Maestro, Professor de Fagote e de Formação Musical na Banda da Covilhã.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook