Opus Ensemble

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Opus Ensemble

Grupo

Constituído por Ana Bela Chaves, violeta, Olga Prats, piano, Alejandro Erlich Oliva, contrabaixo, e Pedro Ribeiro (que passa a integrar o agrupamento), o Opus Ensemble é o mais antigo e galardoado “ensemble” de música de câmara português.

A partir de 1 de Agosto de 2005 regressa à sua formação e repertório de origem. Após alguns concertos como artista convidado, o oboísta Pedro Ribeiro passa a integrar o Opus Ensemble. A primeira apresentação em quarteto decorre no âmbito do Festival do Estoril de 2005 e conta já com uma obra dedicada a esta nova fase do grupo.

Uma formação instrumental única cultivada com atitude perfeccionista por músicos de primeira linha está na origem de mais de duas décadas de carreira internacional do Opus Ensemble, com o elogio unânime da crítica especializada. A sua discografia é ampla e o seu repertório altamente diversificado, desde o século XVIII até aos nossos dias. Detentor de obras que lhe foram dedicadas por grandes compositores portugueses e estrangeiros, o Opus Ensemble constitui uma verdadeira caixa de ressonância da cultura portuguesa no mundo.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook