Nuno Aroso percussão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Nuno Aroso

Percussão

Um dos mais ativos solistas de música contemporânea na atualidade, Nuno Aroso desenvolve a sua carreira focado na investigação com compositores e no fomento da literatura para percussão. Tocou em estreia absoluta mais de 120 obras e gravou parte deste repertório em inúmeras edições discográficas.

Apresenta-se como professor, investigador, membro de júri e intérprete em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália, Eslovénia, Brasil, China, Ucrânia, Tailândia, África do Sul, Argentina, Grécia, Suécia, Inglaterra, Canadá, Bulgária, Tunísia, Escócia, Coreia do Sul, Japão e Chile. Licenciou-se pela ESMAE com a classificação máxima e prosseguiu estudos em Estrasburgo e Paris. Doutorou-se com a tese The Gesture’s Narrative – contemporary music for percussion.

Leciona atualmente na recém-criada classe de percussão do curso de música da Universidade do Minho e estende a sua atividade docente a outras prestigiadas universidades, conservatórios e festivais de música, um pouco por todo o mundo, promovendo a realização de cursos de aperfeiçoamento, comunicações, conferências e seminários: McGill University (Canadá), Universidade Federal de Belo Horizonte (Brasil), Conservatório Superior de Aragão (Espanha), Concorso Musical Paolo Serrao (Itália), Festival de Percussão de Uberlandia (Brasil), Days of Percussion – Athens (Grécia), World Percussion Movement – Bari (Itália), Universidade Federal da Bahia (Brasil), Oficinas da Música de Curitiba (Brasil), Connect Festival – Mälmo (Suécia), Konart Percussion Academy Barcelona (Espanha), Universidade de la Plata (Argentina), Conservatório de Macau (China), Conservatório de Paris (França), Northwestern University (EUA), University North Texas (EUA), Percusión de Patagónia (Argentina), Academia de Percussão de Valência (Espanha), entre muitos outros.

Nuno Aroso é artista Adams, artista Zildjian e toca com baquetas Elite Mallets.

Fevereiro 2018

Partilhe
Share on Facebook
Facebook