Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marta Araújo

Cravo

Marta Araújo nasceu em Lisboa.

Estudou inicialmente com Gabriela Canavilhas, tendo concluído o curso de piano na Escola de Música do Conservatório Nacional, com Ana Sousa Lima.

Licenciou-se em Cravo na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo com Ana Mafalda Castro. Diplomou-se também em Arquitetura na Universidade Técnica de Lisboa e concluiu um mestrado em Programação e Gestão Cultural na Universidade Lusófona.

Como bolseira Erasmus, estudou com Siebe Henstra na Escola das Artes de Utrecht, na Holanda. Com Os Músicos do Tejo, agrupamento que fundou em 2005 com Marcos Magalhães e do qual é codiretora, produtora e cravista, participou em várias produções: La Spinalba, Il trionfo d’amore e La Giuditta de F. A. de Almeida; Lo fratte ‘nnamorato de Pergolesi; Le Carnaval et la Folie de A. Destouches; Paride ed Elena de Gluck; e Dido e Eneias de Purcell.

Em concerto, apresentou-se em vários pacos nacionais, incluindo: Festival de Música da Cartuxa, Festival das Artes (Coimbra), Theatro Circo de Braga, Cine-Teatro Constantino Nery (Matosinhos), Fórum Luísa Todi (Setúbal), Festival de Música da Póvoa de Varzim, Centro Cultural de Belém (Dias da Música), ou Festival Cistermúsica de Alcobaça.

Como diretora artística, produtora e cravista, participou na edição de três discos: As Árias de Luísa Todi, La Spinalba e Il trionfo d’amore, tendo este último sido nomeado para o Prémio da Crítica Discográfica Alemã. Formou um trio com António Carrilho e Marcos Magalhães, tendo dado vários concertos a nível nacional e gravado para a Antena 2.

Leciona piano e cravo no Conservatório de Música da Metropolitana.

Novembro 2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook