Margarida Cardoso

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Margarida Cardoso

Etnomusicologia

Margarida Cardoso iniciou os estudos musicais nas Bandas de Seia e Gouveia. Depois do Conservatório de Música de Seia, ingressou no curso de Instrumentista de Sopro e Percussão, na Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE).

Seguiu-se a licenciatura em Ciências Musicais na FCSH, Universidade Nova de Lisboa e o Mestrado em Ensino de História da Música, na Universidade de Aveiro (UA). É doutoranda em Etnomusicologia na Universidade de Aveiro, membro do INET-md da mesma universidade e bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) (SFRH/BD/129767/2017).

Organiza desde 2017 o Post-ip, International Post-graduate Forum for Studies in Music and Dance, organizado pelo INET-md e Departamento de Comunicação e Arte, da Universidade de Aveiro.

Foi membro da DaCapo – Revista Musical Portuguesa e é membro do Núcleo de Música da Associação de Arte e Imagem de Seia.

Colabora regularmente com o jornal Notícias da Beira, de Mangualde, como correspondente.

É autora do livro O Oboísta e a Palheta Dupla e tem escrito vários artigos e comunicações sobre músicos e bandas filarmónicas do concelho de Mangualde.

[ Bio facultada por Margarida Cardoso e publicada na Meloteca a 26 de novembro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook