Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Luísa Cymbron

Musicologia

Luísa Cymbron estudou música nos Conservatórios Regional de Ponta Delgada e Nacional de Lisboa e licenciou-se em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa onde é docente desde 1985.

Realizou Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica em 1990 (Francisco de Sá Noronha e “L’Arco di Sant’Anna” para o Estudo da Ópera em Portugal (1860-70) e doutorou-se 1999 com a tese A Ópera em Portugal (1834-1854): o sistema produtivo e o repertório nos teatros de S. Carlos e de S. João.

É co-autora, com Manuel Carlos de Brito, de uma História da Música Portuguesa (Lisboa, Universidade Aberta, 1992), colaboradora do projecto RIPM (Répertoire International de la Presse Musicale) e autora de vários artigos sobre história da música portuguesa.

É colaboradora do The New Grove Dictionary of Opera (Londres, Macmillan, 1992), Dicionário de Autores Portugueses e Dicionário de Música e Músicos Portugueses, (Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, no prelo), The New Grove Dictionary of Music and Musicians (Londres, Macmillan, 2000) e Die Musik in Geschichte und Gegenwart (Kassel, Bärenreiter, 1998 – ).

Partilhe
Share on Facebook
Facebook