Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Luís Miguel Fontes

Contratenor

Luís Miguel Fontes concluiu em 1997 e 1998, respectivamente, a licenciatura e pós-graduação em Canto (Performance) no Trinity College of Music – Londres.

Frequentou vários cursos e classes de aperfeiçoamento com os contratenores Nicholas Clapton, James Bowman e Michael Chance e ainda com Palmira Troufa, Rudolf Knoll, Marius Van Altena e Max Van Egmond e Iris dell’Acqua.

Apresenta-se regularmente em recitais e oratórios, em Portugal e Inglaterra, destacando nesta área as “Missas em Sol M e Ré m” de Mozart, “Missa em Fá” de Lobo Mesquita, “Stabat Mater” de Pergolesi, “Magnificat”, “Oratória de Natal” e “Paixão segundo S. João” de Bach, “Dixit Dominus”, “The for the Birthday of Queen Anne” e “Messias” de Haendel, “Te Deum” de Charpentier e “Chichester Psalms” de Bernstein, esta última no Centro Cultural de Belém. Participou como solista nos “Encontros com o Barroco” 1999 e 2000.

No campo da Ópera interpretou os papeis de Ottone em “L’incoronazione di Poppea” de Monteverdi e Gandarte em “Poro, il Rè dell’Indie” de Haendel, com a Companhia de Ópera Antahkarana em Londres. Cantou com a soprano Emma Kirkby a obra “Come Ye Sons of Art” de Purcell em Londres e em Brighton. Actualmente é professor de canto no Centro de Estudos Musicais do Porto.

2002