Jorge Pereira percussão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Jorge Pereira

Percussão

Jorge Pereira nasceu a 9 de maio de 1994 na freguesia de Fornos, concelho de Castelo de Paiva.

Iniciou os estudos musicais aos 5 anos na Banda Musical de Fornos, ingressando logo na banda. Prosseguiu os estudos na Academia de Música de Castelo de Paiva, na classe de piano dos professores Jorge Moreira e Eliana Veríssimo. Participou numa classe de aperfeiçoamento de piano com Rosa Gondar.

No ano de 2007 transitou para o Conservatório do Vale do Sousa, em Lousada, onde iniciou os de percussão com João Cunha.

Em 2009 foi admitido, na Escola Profissional de Música de Espinho onde estudou com os professores Joaquim Alves, Pedro Oliveira, Rui Rodrigues e Nuno Aroso.

Em 2012 foi admitido na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Richard Buckley, Jeffery Davis e Pedro Carneiro.

Participou em classes de aperfeiçoamento de percussão com Mário Teixeira, Markus Leoson, Rui Sul Gomes, Pedro Carneiro, Paulo Oliveira, Anders Astrand, Daniel Berg, Ney Rosauro, Bart Quartier, Peter Vulperhorst, num masterclass de timbilas Moçambicanas com Matchume Zango e num workshop de Adufe com Rui Silva.

Já trabalhou também com: Mário Marzzi, Edicson Ruiz, Henrique Feist, Lúcia Moniz e Carlos Moura.

Jorge Pereira colaborou com a Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Sinfónica Juvenil Portuguesa, Lisbon Film Orchestra, Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa, Orquestra de Sopros da ESML, Banda Sinfónica de Santa Maria da Feira,Orquestra Nacional de Sopros dos Templários e participou também na orquestra APROARTE, entre outras.

Tocou sob a direção de Christopher Bochmann, Délio Gonçalves, Paulo Martins, Alberto Roque, Pedro Neves, Felix Hauswirth, Hardy Mertens, Rui Massena, Jorge Salgueiro, Paulo Lourenço, Vasco Pearce de Azevedo, Andrew Swinnerton, Nuno de Sá, Ernst Schelle, entre outros

De 2014 a 2017 pertenceu ao naipe de percussão da Banda Sinfónica do Exército Português.

Desde 2017 pertence aos quadros da Guarda Nacional Republicana.

Partilhe
Share on facebook
Facebook