Jonathan da Silva, percussão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Jonathan da Silva

Percussão

Natural da Murtosa, o percussionista Jonathan da Silva licenciou-se em 2018 pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) onde estudou, com Manuel Campos, Miquel Bernat, Jeffery Davis, Nuno Simões e Fernando Llopis, entre outros.

Durante a licenciatura estudou ao abrigo do programa ERASMUS na Hochshule für Musik Detmold (Alemanha) com professores como Peter Prommel, Fumito Nunoya, entre outros.

Em 2020 concluiu o mestrado em ensino da música na ESMAE/ESE e o curso de especialização em Vibrafone no Conservatoire de Strasbourg, onde estudou com Emmanuel Séjourné, ao abrigo do apoio da Fundação GDA.

Paralelamente, é professor de percussão e música de câmara no Conservatório de Música da Jobra – Branca.

Enquanto músico freelancer colaborou com agrupamentos como a Orquestra Clássica do CentroRemix EnsembleOrquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Gulbenkian, Drumming Grupo de Percussão, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra da Costa Atlântica e Orchestra Internazionale d’Italia.

É timpaneiro da Orquestra Clássica do IPP e reforço da Orquestra Filarmonia das BeirasOrquestra Filarmónica Portuguesa e Banda Sinfónica Portuguesa.

Enquanto solista, Jonathan Silva venceu o 1º prémio no Concurso Interno do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian e o 2º prémio no Concurso Internacional de Vibrafone do Tomarimbando e apresentou-se a solo com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Membro fundador dos projetos “NoMad Duo” com Ricardo Antão (eufónio), e “Apophenia”, com Jorge Lima (percussão), Jonathan Silva é artista Marimba One e Percustudio.

Bio facultada por Jonathan da Silva, publicada na Meloteca a 12 de fevereiro de 2022

Músicos da Murtosa

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook