Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

João Vaz

Órgão

Natural de Lisboa, João Vaz diplomou-se em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação de Antoine Sibertin-Blanc e pelo Conservatório Superior de Música de Saragoça, cidade onde estudou com José Luis González Uriol como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Para além dos seus estudos regulares, frequentou cursos de aperfeiçoamento com professores como Édouard Souberbielle e Joaquim Simões da Hora.

Mantém uma intensa actividade a nível internacional quer como concertista quer como docente em cursos de aperfeiçoamento organístico. Colaborou com importantes solistas e agrupamentos (nomeadamente os Segréis de Lisboa e a Orquestra Gulbenkian) e efectuou numerosas gravações discográficas em instrumentos históricos portugueses.

Actualmente lecciona Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa e no Departamento de Música da Universidade de Évora. É titular do órgão da Igreja de São Vicente de Fora em Lisboa, consultor permanente do Instituto Português do Património Arquitectónico para o restauro dos seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra e (juntamente com António Duarte) director artístico do Festival Internacional de Órgão de Lisboa.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook