Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Gabriel Correia

Trompa

Natural de Alvarenga, Gabriel Correia iniciou os estudos musicais na Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga com António Silva.

Frequentou a Academia de Música de Arouca na classe dos professores António Costa e Martha Oliveira.

Em 2007 ingressou na ARTAVE na classe do professor Hélder Vales; e em 2010 na ESML na classe de trompa do professor Jonathan Luxton e Paulo Guerreiro e na classe de música de câmara do professor Hugo Assunção.

Frequentou classes de aperfeiçoamento com Abel Pereira, José Bernardo Silva, David Thompson, Vicente Zarzo, Szabolcs Zémpleni, Kerry Turner e Javier Bonet.

Integrou as Orquestras Sinfónica Artave, de Jovens de Santa Maria da Feira, Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa, Sinfonietta de Lisboa e Orquestra Clássica do Sul.

Trabalhou sob direcção dos maestros Jan Cober, Pedro Neves, Joana Carneiro, Lawrence Foster, Ernst Schelle, Krzysztof Urbansky, Christoph Poppen, Michel Corboz, Colin Metter, David Arkham, entre outros.

Trabalha frequentemente como músico convidado com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Gulbenkian e Kölner Kammer Orchester.

Em 2008 apresentou-se a solo com a Orquestra Clássica do Centro e em 2012 com a Orquestra Sinfónica ESML (Quarteto de Schumann).

Foi laureado com o 1º prémio no III Concurso Terras LaSalette categoria Júnior, e com o 3º prémio na categoria Sénior da IV edição do mesmo.

Em 2014 estreou e gravou em CD a obra “The Essence of a Tear” para Trompa e Camerata de Sopros, de Daniel Davis.

No mesmo ano apresentou-se a solo com Orquestra interpretando o Concerto Nº2 para Trompa e Orquestra de R. Strauss.