Bio+
Frederico Paixão
Flauta transversal
Frederico Paixão estabeleceu a sua carreira maioritariamente no Reino Unido, tendo sido já colocado em “trial” para lugares de Primeira Flauta na BBC Scottish Symphony Orchestra, Royal Northern Sinfonia, Scottish Opera, e três orquestras de ballet (Birmingham, Northern, Scottish).
Apareceu como Primeira Flauta a convite da Philharmonia, London Philharmonic, English Chamber Orchestra, e da Orchestra del Maggio Musicale Fiorentino em Itália. Colabora também com a Royal Philharmonic, Hallé, English National Opera e Orchestra of the Age of Enlightenment, entre outras, e fez parte da Academia da London Sinfonietta.
Frederico Paixão estudou na Royal Academy of Music, onde obteve bolsa de estudo completa e mais tarde se tornou “Fellow” de Música de Câmara, como reconhecimento do seu mérito na área.
Estudou com Samuel Coles, Helen Keen, Patricia Morris, Karen Jones, Katherine Baker e Lisa Beznosiuk, e ganhou os concursos internos de Flauta e Piccolo, assim como o prestigioso “RAM Club Prize.”
Como recitalista e solista, apresentou-se no Wigmore Hall com Rachel Podger em instrumentos históricos, com a Bath Festival Orchestra em flauta alto solo, e em diversas salas pelo Reino Unido fora como artista patrocinado pela Countess of Munster Musical Trust.
[ Bio facultada por Frederico Paixão e publicada na Meloteca a 28 de julho de 2023 ]