tuba Fábio Abrantes

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Fábio Abrantes

Tuba . Eufónio

Fábio Abrantes começou os estudos musicais aos 9 anos, na Sociedade Musical Gouveense Pedro Amaral Botto Machado, onde ainda é elemento e monitor da escola de música.

Prosseguiu os estudos de Tuba no Conservatório de Música de Coimbra, e mais tarde ingressou na ESART onde concluiu a licenciatura de Música Variante Instrumento na classe de Ilídio Massacote. Está a terminar o Mestrado em Ensino da Música Variante Instrumento e Classe de Conjunto na mesma instituição.

Tem frequentado várias classes de aperfeiçoamento e workshops com diversos professores como António Raposo, Mauro Simões, Victor Manuel Alho, Nuno Costa, Daniel Marques, Sérgio Carolino, Pedro Henriques, Ilídio Massacote e Adélio Carneiro.

Durante o seu percurso foi executante de tuba na Orquestra de Sopros de Coimbra, na Orquestra do Conservatório de Coimbra, na Orquestra Sinfónica da ESART, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Filarmónica das Beiras e a Orquestra Clássica do Centro. Adicionalmente, foi um dos membros fundadores da “Orquestra Ligeira de Gouveia” e do “Quinteto de Metais de Gouveia”, nos quais ainda é executante de tuba.

É docente no Conservatório de Música de Seia, Conservatório de Música e Artes do Dão, Escola Profissional da Serra da Estrela e no Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, é instrumentista Banda Marcial de Nespereira, Quinteto de Metais dos Professores da EPSE, Orquestra Ligeira de Gouveia e na Orquestra de Sopros de Coimbra.

[ Bio publicada na Meloteca a 12 de julho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook