Eurico Amorim

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Eurico Amorim

Piano

Eurico Amorim, nascido a 25 de abril de 1983 no Porto, iniciou desde cedo os estudos musicais. Com 9 anos começou os estudos de piano clássico que concluiu no Instituto Orff do Porto.

Em 1996 surgiu o interesse pelos sintetizadores e pelo jazz, tendo tido formação na Escola de Jazz do Porto com o professor Hugo Raro, durante dois anos, e nos dois anos seguintes aulas particulares com André Sarbib.

No meio deste percurso, estudou Violoncelo e Bateria no Instituto Orff do Porto. Entre 1994 e 1999, participou na orquestra deste instituto, Orquestra Orff do Porto, onde tocou Xilofone e Percussão.

No Instituto Orff conheceu Miguel Ramos, Miguel Azevedo, João Guimarães e AP (António Pedro Neves) com quem formou a sua primeira banda, em 2000, os Insert Coin, juntando-se mais tarde (Rui Lacerda) para completar a formação. Gravaram um único registo em 2005, com a produção de Tó Pinheiro da Silva, numa parceria entre a Editora Borland, a Fnac e o Blitz.

Entretanto, realizou estudos na Escola Secundária Aurélia de Sousa e frequentou, até ao quarto ano, o curso de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

Foi convidado em 2002 por Nuno Mendes e Luis Lumini, dois ex-Bandemónio, para integrar a formação do projeto desta dupla, Lucky Stereo, com quem gravou o CD “Time Capsule” em 2004.

Em 2003 foi convidado por João Pedro Coimbra (outro ex-Bandemónio) para se juntar ao projeto Mesa, com o qual gravou o CD, “Vitamina” em 2005. Em 2003 formou os Supernada com Ruca (Rui Lacerda), Manel Cruz, Miguel Ramos e Francisco Fonseca, com os quais gravou o álbum “Nada é Possível” em 2013.

No ano de 2005 integrou a formação inicial da banda rock do Porto, os Sizo, com os quais tocou até 2011 com quem gravou três EP, “Short-Term Proposition” (2005), “Nice To Miss You” (2007) e “Got To Love People Who Set Themselves Up To Disaster” (2009).

2016

[ Músicos naturais do Porto ]
Partilhe
Share on facebook
Facebook