Edgar Gomes, violinista, créditos Tom de Beucklaer

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Edgar Gomes

Violino

Edgar Gomes concluiu um mestrado Magnum cum Laude pelo Conservatório Real de Antuérpia enquanto bolseiro da Fundação Gulbenkian.

Durante os anos de formação colaborou com orquestras como a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Sinfónica da La Monnaie e foi academista da Antwerp Symphony Orchestra na temporada de 2018/2019. Participou em classes de aperfeiçoamento com Midoro Goto, Pavel Vernikov, Stephen Picard, Bartek Niziol, Giulla Stuller e Gordon Nicolic, dando concertos em Portugal, Brasil, Bulgária, França, Suécia e Bélgica.

Integra desde 2021 a Orquestra de Câmara da Bélgica – CASCO Phil, e como membro de um grupo de Música de Câmara obteve o segundo prémio no concurso Prémio Jovens Músicos, participou numa digressão por Portugal e Brasil e realiza concertos e masterclasses na Bulgária, na Bélgica e nos Países-Baixos, com o “Ensemble Silakbo” contando com o apoio do Council of Arts do Canadá.

Toca um violino François Caussin de 1860.

O Quarteto Quíron, de que faz parte, ganhou em 2023 o Prémio Especial pela melhor interpretação de uma peça contemporânea com a obra “Gravitating in Space” do compositor israelita Hed Bahack, na Karol Szymanowski International Music Competition (Katowice, Polónia).

Fonte: Quarteto Quíron

Partilhe
Share on facebook
Facebook