Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Diogo Santos

Piano

Diogo Santos nasceu a 11 de Março de 1996 na Guarda e mudou-se para Leiria aos 2 anos. Demonstrou a sua paixão pela música desde cedo, aos 10 anos começou a estudar piano autonomamente e aos 11 anos entrou no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes.

Começou a estudar piano com Luí­s Batalha com o qual permaneceu por dois anos, estudou um ano com Sérgio Gonçalves e quatro com Rui Daniel da Silva. No primeiro ano de estudos no Orfeão de Leiria conquistou o primeiro lugar na categoria de piano no “Concurso Jovens Talentos”. Nos anos seguintes conquistou mais um primeiro prémio, um segundo e um terceiro.

Fora da sua escola conquistou também alguns prémios nacionais: obteve um primeiro, um terceiro e uma menção honrosa no Concurso Nacional do Conservatório de Ourém e Fátima.

Tocou pela primeira vez com orquestra aos 17 anos tendo interpretado a “Rhapsody in Blue” de George Gershwin com a Orquestra de Sopros do Orfeão de Leiria no dia 21 de Junho de 2013 e também com o quarteto de saxofones Quartones no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro e no Conservatório Nacional do Porto durante o verão de 2013.

Para além de piano também estudou violoncelo com Ângela Carneiro tendo completado o 2º grau.

Compôs também algumas obras para piano, música de câmara e para orquestra. Já frequentou masterclasses com os professores Fausto Neves, Álvaro Teixeira Lopes, Rudolfo Rubino e Nancy Lee Harper.

É licenciado em Piano pela Universidade de Aveiro.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook