David Seixas

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

David Seixas

Violino

David Garcia Seixas, natural de Bragança, iniciou os estudos musicais aos 11 anos na ESPROARTE – Escola Profissional de Arte de Mirandela, tendo sido acompanhado pelo professor Hugo Rodrigues. Durante esse percurso fez variados recitais a solo e em música de câmara na cidade de Mirandela.

Em 2017 começou a estudar na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco onde trabalha atualmente com os professores Augusto e Alexandra Trindade.

Teve diversas classes magistrais e algumas aulas em Portugal e Áustria com Anton Sorokow, Jela Spitkova, Gilles Apap, Pedro Meireles, Anne Vitorino D’Almeida e Pavel Milyukov.

No trabalho orquestral fez parte da orquestra APROARTE durante três anos. Nesses mesmos três anos fez parte da Orquestra Sinfónica FMJ inserida no “Festival de Música Júnior” tendo assim trabalhado com maestros profissionais de excelência como Osvaldo Ferreira, Peter Askim e Jan Wierzba.

Ingressou também em 2018 e 2019 no Estágio Orquestra Gulbenkian onde trabalhou com diversos músicos da Orquestra Gulbenkian e com o maestro Lorenzo Viotti.

Em 2019 foi premiado no concurso nacional de Montijo com 3° prémio e prémio de melhor interpretação de obra portuguesa.

O seu gosto pela música contemporânea levou-o a ser membro do quinteto “Quartz”, grupo fundado em outubro de 2017 que interpreta maioritariamente obras contemporâneas. Foi premiado pela segunda vez consecutiva no concurso do Festival Folefest, em 2017 com o segundo prémio e em 2018 com o 1° prémio na categoria de Música de Câmara, Nível Superior. Deu vários concertos no ano de 2019 e têm já planeado e agendados concertos nas mais variadas salas e festivais de música do país em 2020.

Desde 2017 é membro da Orquestra Filarmónica Portuguesa.

Em 2020 foi selecionado para integrar a EUYO – European Union Youth Orchestra.

[ Bio facultada por David Seixas e publicada na Meloteca a 07 de março de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook