Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Daniel Pereira Moreira

Percussão

Daniel Pereira Moreira nasceu em Albergaria-a-Velha em 1982. Iniciou os estudos musicais na Escola de Música da ARMAB. Aos 13 anos ingressou no Conservatório de Música de Aveiro, tendo entrado na classe de Vasco Rodrigues. Em 2006 concluiu o 8º grau, já com o professor Paulo Oliveira.

Esteve presente em diversas classes de aperfeiçoamento de percussão e não só, dirigidas por músicos como Miguel Bernat, Mário Teixeira, Paulo Oliveira, Luís Oliveira, Olivier Pelegri, Denis Riedinger, Philippe Spiesser, Jean François-Lezé, Manuel Campos, Nuno Aroso, Fredrik Bjorlin, entre outros.

Colaborou com diversas orquestras e agrupamentos musicais de diferentes estilos, como por exemplo a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Filarmónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica da Universidade de Aveiro, ou o grupo de Percussão contemporânea Drumming, tendo a oportunidade de trabalhar com maestros como Paulo Martins, Ernst Schelle, Rui Massena, Luís Carvalho, André Granjo, António Vitorino de Almeida, Teo Aparício Barberán, António Vassalo Lourenço, Osvaldo Ferreira, entre outros.

Leccionou a disciplina de Percussão em diferentes escolas nos últimos quatorze anos letivos, sendo que atualmente exerce esse cargo na Academia de Música ARMAB, na Academia de Música de Paços de Brandão, na Academia de Música de Oliveira de Azeméis, na Academia de Música de S. João da Madeira e na Academia de Música de Arouca.

Concluiu em 2015 a Licenciatura em Música – Percussão na Universidade de Aveiro, tendo como docentes responsáveis os professores Mário Teixeira e Rui Gomes. Em Julho de 2016 concluiu com aproveitamento o 1º ano de mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro, estando presentemente inscrito no 2º ano, nesta mesma instituição.

É membro integrante da Banda de Música da ARMAB e da Orquestra Ligeira do GDCRF.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook