Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Cláudia Torres

Fagote

Cláudia Torres nasceu em 1987 no Porto. Em 1998 iniciou os estudos de Fagote na Escola Profissional Artística do Vale do Ave ARTAVE na classe de Paulo Martins. Durante os seus estudos foi diversas vezes 1ª Fagote na Orquestra ARTAVE, atuou em concertos em Portugal e Espanha. Com esta orquestra apresentou-se como solista também, interpretando o Concerto em Mi m de A. Vivaldi. Foi 1ª Fagote na Orquestra APROARTE na 4ª e 5ª edição com o maestro Ernst Schelle e na Orquestra de Sopros dos Templários com o maestro Alberto Roque.

Prosseguiu os seus estudos musicais na classe de Paulo Martins no Instituto Piaget – Viseu.

Participou em classes de aperfeiçoamento orientadas por Bertrand Raloux, Gunter Pfitzenmaier, Henning Trog, Hugues Kestmann, João Brito, Carolino Carreira, Paulo Martins e Pierre Olivier Mertens.

Colaborou com diversas orquestras entre as quais, Orquestra Gulbenkian, Orquestra ESART, Orquestra da Universidade do Minho, Orquestra Sinfónica Banda de Jovens de Santa Maria da Feira e Banda Sinfónica Portuguesa. Colabora desde 2006 com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Em 2013 apresentou-se a solo com o músico Miguel Araújo na apresentação do disco de estreia “Cinco Dias e Meio” na Casa da Música e desde então tem vindo a participar em vários projectos. Em 2016 gravou o tema “Será Amor” para o filme “Canção de Lisboa”.

Orientou vários cursos de aperfeiçoamento e actualmente é professora de Fagote na Academia de Música de Castelo de Paiva, Escola de Música de Perosinho e na Academia de Santa Maria da Feira.

É Mestre em Ensino da Música pela Universidade de Música de Aveiro.

Partilhe
Share on facebook
Facebook