Carla Caramujo soprano

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Carla Caramujo

Soprano

Carla Caramaujo é licenciada e mestre pela Guildhall School of Music and Drama de Londres e pelo Royal Conservatoire of Scotland. Venceu o Concurso Nacional de Canto Luísa Todi (Lisboa), o Musikförderpreis der Hans-Sachs-Loge (Nuremberga), o Dewar Award, o Chevron Excellence Award e o Ye Cronies Award (Reino Unido).

Da ópera barroca à produção contemporânea, destacam-se as suas interpretações como: Contessa di Folleville (Il viaggio a Reims), Gilda (Rigoletto), Donna Anna (Don Giovanni), Adele (O Morcego), Clorinda (La Cenerentola) e Lisette (La Rondine), no Teatro Nacional de São Carlos; Violetta (La traviata), no Festival de Sintra; Adina (L’elisir d’amore), no Teatro da Trindade; Nena (Lo frate ‘nnamorato de Pergolesi), Vespina (La Spinalba de F. A. de Almeida), no CCB e no Festival de Vigo, com Os Músicos do Tejo; Valetto (L’Incoronazione di Poppea), no Traverse Theatre de Edimburgo; Armida (Rinaldo), no Festival Theater de Edimburgo; Rainha da Noite (A flauta mágica), no Trinity Theatre de Kent; Fiordiligi (Così fan tutte), no Teatro Rivoli; Herz (Der Schauspieldirektor de Mozart), no CCB; Fada Azul (La bella dormente de Respighi), Controller (Flight, de J. Dove), em Glasgow; Salomé (O sonho, de P. Amaral), com a London Sinfonietta; Lady Sarashina, de P. Eötvös, no Teatro São Luiz; e Onheama, de J. G. Ripper, no Festival Terras Sem Sombra. Integrou o elenco de Un moto di gioia, Mozart Concert Arias, de Anne Teresa De Keersmaeker, com o Divino Sospiro e a Companhia Nacional de Bailado.

Como solista de concerto interpretou: Messias de Händel, Um Requiem Alemão de Brahms, Missa em Dó Menor, Missa da Coroação, Requiem e Vesperae solennes de confessore de Mozart, Sinfonia n.º 9 de Beethoven, Gloria de Poulenc, Paixão segundo São João de J. S. Bach, Elias de Mendelssohn, Carmina Burana de C. Orff, Stabat Mater de Haydn e de Pergolesi, Cap al meu silenci de S. Pueyo, Lua, canção de uma morte de Nuno Côrte-Real e Cinco poemas de Vinicius de Moraes de J. G. Ripper, em salas como Heidelberg Hall, Smetana Hall (Praga), The New Sage Gateshead Music Centre (Newcastle), Barbican Hall (Londres), Teatro Péon Contreras (Mérida, México), Grande Auditório Gulbenkian, SODRE (Montevideu), Usina del Arte (Buenos Aires), Teatro San Martin (Córdova, Argentina), Theatro da Paz (Belém), entre vários festivais nacionais e internacionais.

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