Camerata Vianna da Motta

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Camerata Vianna da Motta

Orquestra

Ao longo da última década, enquanto professora de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa, Irene Lima contactou com jovens músicos cujas qualidades artísticas despertaram a vontade de se reunirem num trabalho que se prolongasse para lá da Instituição Académica.

Na sequência de um convite para actuar na Temporada de Cravo em Óbidos, no Outono de 2006, nasceu a Camerata Josefa de Óbidos.

Com o intuito de homenagear um dos maiores compositores portugueses do século XX, a mudança de nome para Camerata Vianna da Motta, permite aglutinar uma unidade de trabalho entendida por todos os que nele colaboram.

Agrupamento constituído por 13 músicos, tendo como núcleo base o Quarteto Vianna da Motta, a Camerata conta, desde o primeiro concerto, com a inestimável colaboração do Maestro Massimo Mazza , que já dirigiu óperas de nomes famosos da composição clássica como Salieri, Rossini, Puccini, Pergolesi e Lehar.

As suas apresentações possuem um elevado nível de qualidade marcando a diferença pela forma entusiasta como a Camerata Vianna da Motta aborda as obras de um vasto leque de compositores, como Bach, Vivaldi, Boccherini, Barber e Britten, entre outros.

CONSTITUIÇÃO

Massimo Mazza, maestro
Irene Lima, directora artítstica
António Figueiredo, Joana Dias, Maria João Matos, Rodrigo Gomes, Rodrigo Queirós e Witold Djiuba, violino
Hugo Diogo e Bruno Silva, violas
Irene Lima, violoncelo
Óscar Torres, contrabaixo
Gonçalo Simões, cravo

Partilhe
Share on facebook
Facebook