Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Bruno Teixeira

Órgão

Bruno Teixeira iniciou os estudos musicais no Conservatório de Música do Porto onde concluiu o Curso Complementar de Órgão, na classe de Paulo Alvim.

É licenciado em Música – Execução de Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Órgão de António Esteireiro.

Ao longo da sua formação, como organista, frequentou cursos de aperfeiçoamento de literatura de órgão, com Stefan Baier e Martin Bernreuther. Em Julho de 2010 frequentou o curso de aperfeiçoamento de literatura de órgão na University of Music and Performing Arts Stuttgart – OrgelaKademie com os Professores Jon Laukvik e Ludger Lohmman.

Na colaboração com diversas instituições da vida musical portuguesa, como acompanhador ou como solista, destacam-se as participações: Festival de órgão de Aveiro; Festival de Órgão no Mosteiro dos Jerónimos – Lisboa; Ciclo de Órgão e Música Sacra do Porto e Festival Internacional de Órgão Ibérico – Guimarães.
A nível internacional destaca-se a participação nos concertos integrados nas comemorações do 200º aniversário do nascimento de Felix Mendelssohn, na Igreja do Santo António dos Portugueses em Roma – Itália.

É professor de órgão no Conservatório de Música de Paredes desde 2015 e na Escola de Música Sacra de Amarante desde 2013.