Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Armando Martins

Trompa

Armando Martins nasceu em Palmela no ano de 1978. Iniciou os estudos musicais na Sociedade Filarmónica Humanitária (Palmela). Aos 16 anos, ingressou no Conservatório Regional de Música de Setúbal, tendo como professor Adácio Pestana. No ano de 1996 entra na Escola Profissional de Música de Almada, onde estudou sob orientação do professor Paulo Guerreiro. Ingressou, em 1999, na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde estudou com os professores Bruno Hiron e Abel Pereira, tendo concluído o curso no ano de 2005.

Durante o seu percurso académico apresentou-se a solo com a Orquestra Sinfónica Juvenil e a Orquestra Académica Metropolitana. Participou em diversas masterclasses, Cursos e Workshops, com trompistas e agrupamentos de renome tais como Paulo Guerreiro, Abel Pereira, Sexteto da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Philip Myers, André Cazalet, Radovan Vlatkovic e Javier Bonet.

É membro efetivo da Banda Sinfónica da PSP, como Solista. Colabora frequentemente com diversas orquestras, tais como a Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra do Algarve, Orquestra Foco Musical, Orquestra do Tejo, Orquestra Sinfónica de Leiria, Orquestra Sinfonieta de Lisboa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Sinfónica Portuguesa e com o Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian.

Armando Martins desempenha funções como docente na Sociedade de Artes e Música dos Pousos, no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, na Academia de Música de Óbidos, no Conservatório de Música da Metropolitana e Escola Profissional Metropolitana. Participa como formador em várias masterclasses e Workshops, orientando Classes e Naipes de Trompas e Naipes de Metais.