Andreia Carvalho

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Andreia Carvalho

Oboé barroco

Andreia Carvalho (oboé barroco) nasceu no Porto em 1981, tendo iniciado os estudos musicais no Conservatório de Música do Porto, no qual concluiu o Curso Complementar de Oboé.

Participou em várias classes de alto aperfeiçoamento com os oboístas Ricardo Lopes, Alex Klein, Stefan Schilli, Diethelm Jonas, Marcel Ponseele, Alfredo Bernardini.

Realizou concertos com várias Orquestras, como: Orquestra de Sopros e Orquestra Clássica do Conservatório de Música do Porto, Orquestra de Jovens do Concelho de Santa Maria da Feira, dirigida pelos Maestros Paulo Martins, Osvaldo Ferreira, Orquestra “Sine Nomine”, dirigida pelo Maestro Cónego Ferreira dos Santos, Orquestra da Fundação do Conservatório de Música de Gaia.

É Licenciada pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto no Curso de Música Antiga, em Oboé Barroco com Pedro Castro. Possui Mestrado em Educação Musical no Ensino Básico, tendo também concluído o primeiro ano do Mestrado em Interpretação Artística, Música Antiga em Oboé Barroco.

Tem vindo a participar com várias orquestras entre as quais: Flores de Mvsica, Orquestra Capela Real, Orquestra Divino Sospiro (sob a direcção de Massimo Mazeo, Enrico Onofri, Alberto Grazzi, Chiara Bachini, Marc Hantäi), Sete Lágrimas, Músicos do Tejo, Orquestra Barroca de Sevilha. É membro residente da Orquestra Barroca da Casa da Música sob de Laurence Cummings, tendo também trabalhado com maestros de renome como Rinaldo Alessandrini, Alfredo Bernardini, Cristophe Rousset, Riccardo Minasi, Dmitri Sinkovsky, Paul McCreesh, Andreas Staier, Rachel Podger.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook