Festivais no Estrangeiro

Rossini Opera Festival

10º Festival Internacional Sesc de Música

20 a 31 de janeiro de 2020, no Brasil

De 20 a 31 de janeiro de 2020, decorre em Pelotas, Brasil, o 10º Festival Internacional Sesc de Música. Pelotas vai receber centenas de profissionais da música de concerto, que além de se reunirem para estudar vão realizar dezenas de espetáculos gratuitos e abertos à comunidade. Além dos concertos de abertura (20) e de encerramento (31), os espetáculos dos dias 24, 25 e 26 de janeiro terão transmissão pelo www.sesc-rs.com.br/festival.

10º Festival Internacional Sesc de Música
10º Festival Internacional Sesc de Música

FAME – Festival international de films sur la musique

12 a 16 de fevereiro, em França

FAME
FAME

Salzburger Festspiele

18 de julho a 30 de agosto, em Salzburgo, Áustria

Salzburger Festspiele Salzburg Festival
Salzburger Festspiele | Salzburg Festival

O Salzburger Festspiele foi fundado em 1920 por Max Reinhardt e Hugo von Hofmannsthal, pelo que celebra em 2020 o seu centésimo aniversário. Riccardo MutiAsmik GrigorianPeter SellarsDiana DamrauDaniel BarenboimDaniel BarenboimAnne-Sophie Mutter, Placido Domingo, Caroline Peters, Teodor Currentzis, Mavie Hörbiger, Franz Welser-MöstLang-Láng e Romeu Castellucci. Como muitos outros, o Salzburg Festival recorda com gratidão tudo o que Mariss Jansons deu ao Festival de Salzurgo ao longo de 3 décadas. Franz Welser-Möst conduzirá os concertos de abertura da Filarmónica de Viena nos dias 26 e 29 de julho, que seriam dirigidos por Mariss Jansons. O programa manteve-se sem alterações.

Rossini Opera Festival

8 a 20 de agosto, em Pesaro, Itália

Rossini Opera Festival
Rossini Opera Festival

O Rossini Opera Festival foi fundado em 1980 pelo município de Pesaro com a finalidade prosseguir e desenvolver a atividade da Fondazione Rossini. Assim nasceu um original laboratório interativo de musicologia aplicada. O Rossini Opera Festival é membro do Italiafestival e da Opera Europa, e conta com o alto patrocínio do Presidente da República.

Festival international de musique de Besançon Franche-Comté

2020, em França

Festival international de musique Besançon Franche-Comté
Festival international de musique Besançon Franche-Comté

Criado em 1948, o Festival international de musique de Besançon Franche-Comté é um dos mais antigos e prestigiados festivais de música em França. Por iniciativa de Gaston Poulet, violinista e chefe de orquestra francês, foi o terceiro festival de música criado em França, depois de Estrasburgo e Aix-en-Provence. O festival é também, desde o início, um agente de criação e difusão da música contemporânea e desenvolve desde 2004 um ambicioso projeto de compositor residente. Camille Pépin é o compositor residente 2020/2021.

0 comentários

Deixe o seu comentário

Dê a sua opinião
O seu contributo torna-nos melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *