Carregar

« All Events

  • This evento has passed.

Festival Ao Largo

julho 10 - julho 15

O 12.º Festival Ao Largo decorre de 10 A 25 de julho de 2020. É no Palácio Nacional da Ajuda que a grande festa da música clássica e da dança — este ano também do teatro — acontece e, como sempre, de entrada gratuita. O Millennium Festival ao Largo está de volta e traz novidades.

Nesta 12.ª edição, a programação musical está centrada, como habitualmente, na Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP) e no Coro do Teatro Nacional de São Carlos (Coro TNSC), que asseguram um total de seis concertos e uma programação diversificada, direcionada a diferentes públicos: metais e percussão, orquestra de cordas e octeto de violoncelos, música de câmara, filme com música ao vivo e repertório coral. Cabem, aliás, ao Coro do TNSC dois dos momentos mais marcantes do Millennium Festival ao Largo, não apenas do ponto de vista artístico, mas também simbólico, por se tratarem de homenagens aos heróis e às vítimas da Covid 19. Os agrupamentos convidados são este ano a Camerata Atlântica, a Orquestra Invicta All Stars, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e o Teatro Nacional D. Maria II, que apresenta no palco do Millennium Festival ao Largo a peça Sopro, de Tiago Rodrigues. Destaque, ainda, para o filme-concerto Metropolis de Fritz Lang, uma coprodução com o São Luiz Teatro Municipal. A sempre aguardada participação da Companhia Nacional de Bailado (CNB) acontece em três espetáculos, cujo programa reúne excertos do ato I de Dom Quixote, de Eric Volodine e a estreia de duas criações de Miguel Ramalho e da dupla Xavier Carmo/Henriett Ventura.

O Millennium BCP, patrocinador principal do Millennium Festival ao Largo desde 2014, aprofunda a sua ligação ao Festival, ao contribuir para a estratégia de ampliar audiências e públicos, numa ação conjunta que será anunciada em breve.

A edição de 2020 conta com a Direção-Geral do Património Cultural e com o Palácio Nacional da Ajuda como parceiros e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia da Ajuda. A programação Millennium Festival ao Largo é assinada por Elisabete Matos e Sofia Campos. Todos os espetáculos têm entrada livre e são apresentados por Jorge Rodrigues.

Detalhes

Começar
julho 10
Final:
julho 15
Categoria:
Evento Tags:
,

Detalhes

Começar
julho 10
Final:
julho 15
Categoria:
Evento Tags:
,