Concurso de Canto da Fundação Rotária Portuguesa
CONCURSO DE CANTO LÍRICO REGRESSA AOS PALCOS PARA A 11ª EDIÇÃO

Até dia 18 de outubro, os jovens cantores líricos interessados em concorrer devem preencher a ficha de inscrição.

O Concurso de Canto Lírico já premiou um alargado naipe de cantores que hoje pontuam nos palcos nacionais e internacionais, como as sopranos Susana Gaspar e Sónia Grané, a meio-soprano Cátia Moreso ou os barítonos André Baleiro e Hugo Oliveira, entre outros laureados.

Desde 2007 que o Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa tem vindo a afirmar-se como uma iniciativa de relevo na divulgação do canto lírico a nível nacional.

A 11ª edição do Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa regressa aos palcos já em novembro próximo e, neste momento, tem as candidaturas abertas para trazer ao público uma nova geração de cantores líricos.

Os concorrentes vão ser selecionados até ao dia 2 de novembro para as provas eliminatórias, a decorrer na cidade que se encontre mais próxima do seu local de residência.

Entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro, os concorrentes do Concurso de Canto Lírico irão passar pelas provas eliminatórias, nas cidades do Porto, Cascais, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, seguidas de duas semifinais, no Porto e em Cascais, culminando na prova final, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.

A iniciativa, promovida pela Fundação Rotária Portuguesa, tem como objetivo promover o aperfeiçoamento artístico dos jovens cantores líricos, com estudos avançados e em início de carreira, apoiando o prosseguimento dos seus estudos através da atribuição de bolsas de estudo. Estes apoios são oferecidos pela Fundação Rotária Portuguesa e demais entidades associadas ao concurso, como é o caso da Câmara Municipal de Lisboa, e revelam-se indispensáveis para a concretização das aspirações artísticas dos jovens cantores líricos.

Num ano marcado pela adversidade, a Fundação Rotária Portuguesa e a Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, parceiro de referência na organização, consideram que “a realização da iniciativa afigura-se particularmente importante no contexto das circunstâncias atuais, com situações de precariedade com que atualmente se debatem artistas, agentes e instituições culturais, resultantes da pandemia”.

Concurso de Canto da Fundação Rotária Portuguesa

Concurso de Canto da Fundação Rotária Portuguesa

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *