Quarteto de Guimarães

QUARTETO DE CORDAS DE GUIMARÃES

AGRUPAMENTO ATUARÁ EM FRANÇA

Grupo vimaranense no festival “Musicales en Tricastin”

O Quarteto de Cordas de Guimarães afirma-se no plano internacional com a presença no Festival “Musicales en Tricastin”, em França, no próximo domingo, 22 de julho. O concerto terá lugar na Catedral de Saint-Paul Troix Chateaux, na Provença.

Emanuel Salvador, Álvaro Pereira, Emilia Goch e C. Gonçalves formam o Quarteto de Cordas de Guimarães e vai tocar as seguintes obras: Ottorino Respighi, Claude Debussy J. Turina e Felix Mendelssohn.

Este grupo de música de câmara já percorreu vários palcos de nível nacional e internacional. Completou recentemente mais uma residência artística na cidade de Guimarães.

O Quarteto de Cordas de Guimarães é um projeto de residência artística que visa desenvolver uma oferta constante na área da música de câmara a partir da cidade de Guimarães. Tendo como base uma série de concertos regulares na cidade e concelho de Guimarães, o QCG tem como principal objetivo a promoção de Guimarães como plataforma de criação própria que irá servir de embaixador da cidade, tanto em Portugal como no estrangeiro. A criação de uma forte identidade artística aliada à promoção de novas pontes com outras artes tais como as artes visuais, dança e artes plásticas fomentando a criação artística “made in” Guimarães, são os principais objetivos desta formação.

 

0 comentários

Deixe o seu comentário

Dê a sua opinião
O seu contributo torna-nos melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *