Nuno Coelho

NUNO COELHO

MAESTRO SERÁ ASSISTENTE DE DUDAMEL

A Los Angeles Philharmonic Association anunciou que Nuno Coelho será um dos quatro assistentes de Gustavo Dudamel para a temporada de 2018/2019.

Como parte do programa, Nuno estará à frente da Los Angeles Philharmonic em três ocasiões e dirigirá obras de John Adams e Philip Glass em janeiro de 2019 como parte do programa Toyota Symphonies for Youth.

Além disso, será assistente de Gustavo Dudamel, John Adams, Susanna Mälkki e Simone Young e dará classes aos membros da Youth Orchestra Los Angeles.

Nuno Coelho, vencedor do 12º Concurso Internacional de Direção de Orquestra de Cadaqués em Barcelona, dirigirá proximamente a Nederlands Philharmonisch Orkest no Concertgebouw de Amsterdam como parte do festival Robeco SummerNights e na próxima temporada dirigirá pela primeira vez a Royal Liverpool Philharmonic, Beethoven Orchester Bonn, Orchestre National de Lille, Orquesta Sinfónica de Castilla y León ou a Orquesta Sinfónica de Galicia. (02 de julho de 2018)

Nuno Coelho nasceu no Porto em 1989. Começou a tocar violino aos nove anos com  João Paz e Pedro Fesch, ingressando mais tarde no Conservatório do Porto com Andrea Moreira. Completou estudos superiores em Klagenfurt, Áustria e mais tarde no Koninklijk Conservatorium em Bruxelas com  Yuzuko Horigome. Como solista atuou com a Kärtner Sinfonieorchester, Jeugd&Muziek Orkest Antwerpen e por diversas vezes com a Kammerorchester Klagenfurt. Colaborou regularmente com orquestra profissionais de vários países, tendo atuado já em diversas salas da Europa e outros continentes.

0 comentários

Deixe o seu comentário

Dê a sua opinião
O seu contributo torna-nos melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *