Mulatu Astatke

Lenda viva da música africana, Mulatu Astatke celebra 50 anos de Ethio-Jazz em Lisboa e Braga, nos dias 11 e 12 de Janeiro

Mulatu Astatke, lenda viva da música africana, samplada pelos maiores rappers do mundo como Kanye West ou Nas, e conhecido como pai do Ethio-Jazz, vem ao Capitólio, em Lisboa, e ao Theatro Circo de Braga, nos dias 11 e 12 de Janeiro, respectivamente. O músico que compõe e toca vários instrumentos, do piano à percussão, anda em digressão pela Europa com múltiplas datas esgotadas, celebrando os 50 anos do género que criou e que mistura, no seu estilo único, pop, jazz moderno e música tradicional da Etiópia.

Nascido na Etiópia em 1943, Mulatu estudou música em Londres, Nova Iorque e Boston, sendo o primeiro estudante africano a ingressar na Berklee College of Music, onde recebeu um título honorário em 2012. Desde os anos 70 tem sido um dos mais aclamados músicos do seu continente e é mundialmente considerado o mais reputado representante da época de ouro da música da Etiópia.
Ao mesmo tempo que esgota os mais conceituados auditórios e actua em Festivais de World Music, Mulatu Astatke tem ainda marcado presença em alguns dos mais reputados eventos de música indie e pop rock, como o Primavera Sound (Barcelona) e o Field Day (Londres).

Lisboa, Cineteatro Capitólio

11 Janeiro 2019

Theatro Circo, Braga

12 Janeiro 2019

0 comentários

Deixe o seu comentário

Dê a sua opinião
O seu contributo torna-nos melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *