MELOTECA SÍTIO DE MÚSICAS E ARTES
Siga-nosFacebookInstagramLinkedInPinterestTwitterTumblr
> Sítios
PRINCIPAL
Violoncelo
Voluta
Áudio
Coreto

AUDITÓRIOS E TEATROS

Artemrede

www.artemrede.pt

Artemrede. Teatros Associados.

Artemrede

12 março 2016

TOPO

Casa da Música

Casa da Música

12 março 2016

TOPO

Casa das Artes de Felgueiras

www.casadasartesdefelgueiras.com

Casa das Artes de Felgueiras

12 março 2016

TOPO

Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

www.casadasartes.org

Casa das Artes de Famalicão

12 março 2016

TOPO

Casa das Artes do Porto

casadasartes.pt

Casa das Artes do Porto

12 março 2016

TOPO

Centro Cultural de BelÉm

Centro Cultural de Belém

www.ccb.pt

Centro Cultural de Belém. A construção do Centro Cultural de Belém foi decidida no início de 1988. A ideia era levantar de raiz uma estrutura que pudessse acolher, em 1992, a presidência portuguesa da União Europeia, permanecendo como um forte pólo dinamizador de actividades culturais e de lazer. A localização deste notável edifício em Belém, parecia óbvia: foi este o ponto de partida dos descobrimentos marítimos, como atenta magnificamente a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. A importância simbólica desta zona foi mais tarde confirmada com a sua escolha para acolher a realização da Exposição do Mundo Português. O CCB veio, de resto, ocupar o espaço que, na década de 40 serviu para instalar o Pavilhão "Portugueses no Mundo" e as "Aldeias Portuguesas". (...)

TOPO

Centro Cultural Olga Cadaval

Centro Cultural Olga Cadaval

www.ccolgacadaval.pt

Centro Cultural Olga Cadaval. O Centro Cultural Olga Cadaval insere-se no programa de revitalização cultural do país em que a vertente de recuperação dos espaços cénicos existentes é de extrema importância. Neste caso específico a recuperação deste edifício tornou-se ainda mais primordial pela recente ascensão de Sintra a Património Mundial da UNESCO. Um evento como o Festival de Sintra e a proximidade ao Museu de Arte Moderna são argumentos de fundo que pesam na amplitude e na natureza do programa cultural, do projecto geral de arquitectura e do projecto cénico. (...)

TOPO

Coliseu do Porto

Coliseu do Porto

www.coliseudoporto.pt

Coliseu do Porto. Durante mais de 60 anos de existência, o Coliseu do Porto marcou carreiras, inspirou gerações, elevou a arte e a cultura. Pelo seu carisma, beleza arquitectónica e riqueza artística, o Coliseu do Porto sempre foi a sala de espectáculos mais emblemática da cidade. Tornou-se o "palco da cidade" e também o "palco do mundo", ao trazer ao Porto os melhores artistas nacionais e internacionais, dando vida a momentos memoráveis que engrandecem e eternizam o Coliseu do Porto. (...)

TOPO

Coliseu dos Recreios

Coliseu dos Recreios

www.coliseulisboa.com

Coliseu dos Recreios - Lisboa. No dia 14 de Agosto de 1890 é inaugurada uma grande sala de espectáculos, o novo Coliseu dos Recreios. Vicissitudes várias levaram ao desaparecimento de outras casas lúdicas, sendo então urgente a construção deste novo espaço, erigido de raiz na Rua das Portas de Santo Antão e aberto ao público ainda longe das obras terminadas. Tendo o contributo de artistas estrangeiros, o Coliseu dos Recreios foi inovador na introdução da arquitectura do ferro, ainda insipiente em Portugal, através da espectacular cúpula em ferro, com 25 metros de raio, vinda da Alemanha, encomenda feita à firma Hein Lehmann e C.ª. O telhado, também em ferro foi instalado em 1889, da responsabilidade do engenheiro Lacombe. O traço da obra deveu-se aos engenheiros Goulard, pai e filho e ao português Manuel Garcia Júnior; a construção metálica coube a Castanheira das Neves e a decoração ao pintor António Machado. Do arquitecto Cesare Ianz é o projecto da fachada do edifício, última parte concluída, de três pisos, com motivos decorativos em reboco e algumas carrancas, que lhe conferem e aumentam a grandiosidade. (...)

TOPO

Coliseu Micaelense

Coliseu Micaelense

www.coliseumicaelense.pt

Coliseu Micaelense. A maior casa de espectáculos da Região Autónoma dos Açores foi inaugurada no dia 10 de Maio de 1917, em Ponta Delgada, por iniciativa de um grupo de micaelenses presidido pelo Dr. José Maria Raposo do Amaral. Chamava-se então Coliseu Avenida e teve em Pedro de Lima Araújo um dos seus mais persistentes dinamizadores. Em 1950 foi adquirida pela Companhia de Navegação Carregadores Açorianos, dirigida pelo Dr. Francisco Luís Tavares, que acabara de construir o novo teatro de Ponta Delgada. Passou então a designar-se Coliseu Micaelense e integrou depois a "Cinaçor" da Fundação dos Botelhos de Nossa Senhora da Vida, sendo gerido por António dos Santos Figueira durante cerca de quatro décadas. A partir dos anos oitenta foi sendo progressivamente desactivado, mantendo apenas os tradicionais Bailes de Carnaval, até ficar de todo encerrado por avançada degradação das suas instalações.

Finalmente, no ano de 2002, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, por iniciativa da sua presidente Dra. Berta Cabral, adquiriu o Coliseu Micaelense e promoveu a maior obra de recuperação da sua história de nove décadas, que decorreu essencialmente durante 2004. A Gala de Reabertura do Coliseu Micaelense, realizada a 30 de Janeiro de 2005, assinalou a inauguração oficial desta obra, a que se seguiram a recuperação dos seus tradicionais Grandes Bailes de Carnaval e a apresentação do primeiro espectáculo da programação inaugural, com o Moscow Classical Ballet.

O Coliseu Micaelense, com capacidade para cerca de 1.300 espectadores sentados, está preparado para corresponder às exigências próprias de todos os eventos sócio-culturais, podendo funcionar em regime convencional, para espectáculos tão diversos como bailado, teatro, ópera e rock, ou em sistema de pista aberta, para circo, bailes e moda, banquetes e café-concerto, exposições e congressos. A sua dimensão e as suas características fazem, aliás, do Coliseu Micaelense o espaço coberto melhor adequado para os maiores eventos da Região Autónoma dos Açores.

TOPO

Europarque

Europarque

12 março 2016

Europarque - Santa Maria da Feira

Europarque. Localizado a 25 Kms a Sul do Porto, em Santa Maria da Feira, junto ao nó da Auto-Estrada que liga esta cidade a Lisboa, o Europarque é um projecto de desenvolvimento económico e cultural de características únicas em Portugal, fruto da vasta experiência e reconhecido empenho da AEP - Associação Empresarial de Portugal, que tem vindo a colocar todo o seu saber-fazer ao serviço dos agentes económicos. O Europarque caracteriza-se pela flexibilidade dos espaços que lhe permitem adaptar-se às mais diversas dimensões e iniciativas: grandes congressos, jornadas, seminários, conferências, reuniões, workshops. Esta estrutura permite ainda a realização de vários eventos em simultâneo sem qualquer interferência entre si. Esta actividade constitui um importante valor acrescentado ao permitir conciliar eventos de carácter empresarial com acontecimentos de índole cultural. Aqui têm lugar grandes concertos, espectáculos musicais, bailado e outras manifestações culturais. (...)

TOPO

Fundação Calouste Gulbenkian

Fundação Calouste Gulbenkian

www.musica.gulbenkian.pt

Fundação Calouste Gulbenkian. Serviço de Música. Orquestra. Coro. Projecto Educativo. Jazz em Agosto. Temporadas. Biografias. Bilheteira.

TOPO

São Luiz Teatro Municipal

Teatro São Luiz

12 março 2016

TOPO

Teatro Aberto

Teatro Aberto

www.teatroaberto.com

Teatro Aberto. Teatro, Música, Ópera.

TOPO

Teatro Aveirense

www.teatroaveirense.pt

Teatro Aveirense, Aveiro. Em 1879 é constituída a "Sociedade Construtora e Administrativa do Teatro Aveirense". Em 1881 estavam concluídas as obras. A inauguração foi feita pela Companhia de Teatro Nacional de D. Maria II. A actividade interrompeu-se em 1947 e, depois de profundas obras de remodelação e adaptação, o "Teatro Aveirense" reiniciou a sua actividade em finais de 1949. Em Julho de 1974 nasceu a sociedade "Teatro Aveirense, Lda". Apesar do interesse já antigo da Câmara pelo Teatro, nunca, até Novembro de 1998, foi possível concretizar a referida aquisição. Em Junho de 2000, o Teatro Aveirense encerrou as suas portas para dar lugar às obras de vulto para modernização do espaço e equipamentos.

Teatro Aveirense

12 março 2016

TOPO

Teatro de Vila Real

Teatro de Vila Real

www.teatrodevilareal.com

Teatro de Vila Real. As múltiplas valências do Teatro de Vila Real permitem-lhe apresentar ao público espectáculos de grande envergadura e qualidade e inovar profundamente a oferta cultural na região. O complexo é constituído pelo Grande Auditório (com capacidade para 500 lugares), o Pequeno Auditório (150 lugares), o Auditório Exterior (700 lugares), o Foyer, a Sala de Exposições, a Sala Multiusos, a Galeria-Bar, o Café-Concerto, a Teatroteca, bares, esplanadas, amplos jardins (confinantes com o Parque do Corgo) e dois parques de estacionamento. As actividades do Teatro de Vila Real assentam numa estratégia de diálogo com a Rede Nacional de Teatros e com os principais agentes e produtores nacionais. Para além de uma vasta programação própria nos domínios do teatro, da música, da dança, das novas artes circenses e das exposições, aposta-se também na co-produção de espectáculos com outras entidades regionais, nacionais e estrangeiras. (...)

TOPO

Teatro Micaelense

www.teatromicaelense.pt

Teatro Micaelense. Situado no centro histórico de Ponta Delgada, em S. Miguel, o Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos é um moderno e versátil equipamento, vocacionado para responder com qualidade à realização de eventos culturais, profissionais e sociais. Projectado pelo arquitecto Manuel Salgado, o Centro Cultural e de Congressos dispõe de um Grande Auditório com capacidade para 800 pessoas, um Salão Nobre com uma área de 286 m2, 3 salas polivalentes, distribuídas por 2 pisos, com áreas que vão desde os 94 m2 até aos 247 m2 e salas de apoio, que permitem o ajustamento a diferentes escalas de necessidades. Está dotado dos mais modernos equipamentos audiovisuais, de telecomunicações e de tradução simultânea, e dispõe de uma "concha acústica", que garante as melhores condições de audição em qualquer ponto da sala. Ao nível dos espectáculos destacam-se as potencialidades do palco, cuja polivalência torna possível a boa exibição de espectáculos de teatro, música e dança.

Teatro Micaelense

12 março 2016

TOPO

Teatro Municipal do Porto

Teatro Municipal do Porto

12 março 2016

TOPO

Teatro Nacional de São Carlos

Teatro Nacional de São Carlos

12 março 2016

www.saocarlos.pt

Teatro Nacional de São Carlos, Lisboa.

TOPO

Teatro Nacional de São João

www.tnsj.pt

Teatro Nacional de São João

12 março 2016

TOPO

Teatro Viriato

www.teatroviriato.com

Teatro Viriato, Viseu. Centro Regional das Artes do Espectáculo das Beiras.

Teatro Viriato

12 março 2016

TOPO

Theatro Circo

www.theatrocirco.com

Theatro Circo, Braga.

Theatro Circo
TOPO