Festa de anos

No domingo 09 de setembro, entre as 15:00 e as 19:00, decorreu na Meloteca, em Avintes, o aniversário da Carolina. Naquele que foi o último aniversário do Verão de 2018, estiveram presentes 10 crianças e cerca de 20 adultos (pais e avós).

As crianças, colegas de escola, divertiram-se a andar de baloiço, a jogar à bola na relva, a interagir com os pequenos hamsters russos, a vencer receios das tartarugas, a tocar nos peixes de água fria. Brincaram com pistolas de água, encestaram bolas no cesto novo, andaram de carro de pedais e jogaram matraquilhos. Tocaram bateria digital, jambés e darabucas.

Sebastian, o mais novo, um bebé com quase dois anos, gostou de andar de carro, de caminhar na relva e de andar no pequeno cavalo azul. O avô, que fez carros artesanais para outros netos, mostrou ser especialista na arte de tocar passarinhos de barro e de estimular o pequenino.

Os adultos sentaram-se à sombra a conversar, a reviver tempos passados ou antigos mesmo, recordações de Vila Flor, de Cinfães e de Avintes. Comeram figos pingo-de-mel e maracujás apanhados horas antes.
E beberam, que o tempo estava quente. Falámos de licores e de como fazê-los, que uma senhora sabia mesmo do assunto.

Cantou-se os parabéns à Carolina.

Um dos pequenos hamsters russos com que as crianças tinham brincado foi adotado por uma família. E pelas 19:00 toda a gente foi embora, depois de uma magnífica tarde de convívio.

O espaço consiste numa casa antiga de pedra que já foi parcialmente restaurada e um relvado com numerosas árvores e arbustos de fruto, ervas aromáticas e flores, e um tanque de pedra onde as crianças podem refrescar-se e fazer brincadeiras na água.

Entre junho e setembro do próximo ano, a Meloteca continuará a disponibilizar o espaço para a realização de festas de aniversário para crianças.

António José Ferreira

0 comentários

Deixe o seu comentário

Dê a sua opinião
O seu contributo torna-nos melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *