MELOTECA SÍTIO DE MÚSICAS E ARTES
Siga-nosFacebookInstagramLinkedInPinterestTwitterTumblr
> Corda
PRINCIPAL

Músicos

HARPISTAS EM PORTUGAL

Oiça enquanto pesquisa
Atualize a sua bio
ANDREIA MARQUES

Andreia Marques começou o estudo da música na Academia de Amadores de Música de Lisboa. Estudou piano com Maria Luísa Bruto da Costa. Em 1987 ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, onde deu inicio ao estudo da harpa com Fausto Dias. Em 1989 foi aceite na classe de Clotilde Rosa, com quem terminou o curso. Ainda no Conservatório estudou "Interpretação de Música do séc. XX" com Jorge Peixinho.

Em 1996, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou sob a orientação de Maria Rosa Calvo-Manzano no Real Conservatório Superior de Música de Madrid, onde terminou o curso superior de harpa com a máxima classificação. Após terminar a Posgraduação, concluída no "Real Conservatório de Musica de Madrid", frequentou o "Corso Internazional di Perfezionamento" orientado por Lisetta Rossi (Florença), com quem mais tarde formou um duo de harpas, com apresentações regulares em Portugal e no estrangeiro.

Premiada nos concursos "Instrumentaux de l'U.F.A.M.", "Torneo Internacionale di Musica" e no Concurso de Interpretação "Arpista Ludovico" (Prémio Revelação), tem-se apresentado quer como solista, quer em recitais de música de câmara.

Estreou obras para harpa solo dos compositores portugueses Sérgio Azevedo ("Atla's Return" e "Fermo"), Clotilde Rosa ("Fancy Harp") e José Eduardo Rocha ("Suite para Harpa").

Faz parte do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa. É professora da classe de harpa da Escola de Música do Conservatório Nacional.

CONTACTOS

Correio electrónicoCorreio: lobna@sapo.pt

02 Setembro 2006

TOPO

SALOMÉ MATOS

Salomé Matos nasceu em Lisboa. Iniciou o estudo de Harpa aos catorze  anos tendo terminado o curso deste instrumento no  Conservatório Nacional de Lisboa.

Paralelamente ao curso do Conservatório, realizou vários recitais,  quer a solo quer integrada em agrupamentos de música de câmara.  Participou na Orquestra do Conservatório de Lisboa e, mais  recentemente, integrou a orquestra do musical Música no Coração, em  cena no Teatro Politeama, em Lisboa.

Presentemente, prossegue os estudos superiores de Harpa no  Conservatorio Giuseppe Verdi, em Milão.

09 Novembro 2007

Bios na Meloteca
TOPO